Recent Posts

domingo, 3 de maio de 2009

Aculture-se

Pela fala do professor Mosimann, quem usa nome próprio em blog é “estrela” e como eu não tenho luz própria resolvi trocar. E nossa como é difícil mudar. Pensei muito até escolher este nome para o meu blog. Antes tinha pensado em Thiên Nhiên , pois, queria falar sobre meio ambiente, porém, desisti da idéia. Aculture-se é o nome do meu blog, para quem esqueceu ou não sabe, aculture é o presente do conjuntivo do verbo aculturar que tem a sua definição desta forma:


Aculturar:
v. tr.
Fazer a aculturação de um indivíduo, de um grupo.


Aculturação é a derivação feminina singular de aculturar, em outras palavras significa.

Aculturação:
s. f.
Fenômeno pelo qual um grupo de indivíduos duma cultura definida entra em contacto com uma cultura diferente.


Então, queridos leitores, vocês estarão entrando na minha cultura, não que ela seja a ideal, porém, vocês vão ler o meu jeito de pensar sobre referidos assuntos ligados a cultura.

Vamos lá?


Pense, fale, compre, beba, leia,vote, use, seja, diga, tenha, more, gaste, viva, assista, observe, critique, seja, mas, além de tudo ouça, mas não creia em tudo. Ouça diversos pontos de vista, não se limite e assim cresça mentalmente, pois, este crescimento só você tem o fermento, sabedoria é o único dom que ninguém poderá tirar de você. Seja feliz e aculture-se.

2 comentários:

Priscilla Lüdtke Espíndola disse...

Amei o nome do blog e principalmente o post, suas idéias sempre são muito irreverentes e criativas acima de tudo.

Já arrumei o link no meu post ;D

Beijo.

Bianca disse...

Gostei do formato do teu blog, principalmente do nome.

Abraço.

Postar um comentário