Recent Posts

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Um pouco de tudo que sou


Por demasiadas vezes, fui taxado de arrogante, nariz empinado, esnobe, de pobre que não tem onde cair morto, mas que não perde a pose... dentre outras expressões clichês, ora declaradamente, ora por cochichos entre vizinhos e semi-conhecidos.

Acontece que tudo é questão de escolhas. Eu preferi estudar e passei em cinco vestibulares de instituições públicas, fora a particular. Resolvi estudar ainda mais e prestar diversos concursos públicos até que um dia passei e hoje sou servidor público estável e com um salário legal. A maioria das pessoas do meu convívio da adolescência preferiu ir a baladas, ter filhos e reclamar da vida.

Se eu conheço todos os museus, teatros e centros de exposições de arte de Florianópolis (sim, eu conheço todos), foi desígnio meu. Isso não é arrogância, não é querer ser chique, não é querer ser rico, não é querer ser metido a intelectual, não é ser Gay. É apenas uma opção, uma alternativa que resolvi fazer por mim.

Se ando com o mesmo All Star o ano todo, com roupas sem etiquetas, com os cabelos esvoaçado e pego ônibus... É simplesmente questão de ESCOLHA, não arrogância ou qualquer outro adjetivo fútil.


Não sou e nem quero ser melhor do que você. Quero apenas que você tenha propósitos positivos.

Indico o seguinte texto: A arrogância segundo os medíocres.





0 comentários:

Postar um comentário