Recent Posts

domingo, 18 de dezembro de 2016

Sobre os teus cabelos

     Tudo acontece por uma razão, li em um tweet dias desses. Creio que esse seja o porquê de sua aparição ou, talvez, da minha ida.

    Ele apareceu naquele lugar que, para mim, não combinava muito com o seu estilo. Porém, ambientes foram criados para serem frequentados e não para analisarmos os estereótipos dos visitantes. Vá, apenas vá. E ele foi. Eu fui. E de repente fazíamos parte de um aglomerado.

     Grande deslumbramento. Mas a vida é mesmo assim, movida de sonhos, surpresas e medos.

     Então, a noite seguiu regada aos moldes do velho jogo de colocar conversa fora entre brincadeiras, filosofia, risos e indiretas. Ah como são doces essas palavras impulsionadas pelo frescor da cerveja barata e mencionadas com díspares intenções.

     Em meio aos diálogos citei as tuas mechas mal pintadas com tinta comprada a preço modesto. Apesar de tudo, eu realmente gostava dos teus cabelos coloridos, porém, às vezes, a gente se sente obrigado a concordar com os clichês impostos pela maioria. Desculpa, mas entendo que para sobreviver, conviver e sentir-se incluído nos grupos que se formam na sociedade temos que abrir mão. Um insulto a nossa vontade própria, eu sei.

      Mas, como nos ensinou Clarice Lispector – ou Isaac Newton (esqueço-me sempre a autoria) –, “toda ação tem uma reação”. E o teu impulso veio por meio desse teu olhar fofo de constrangimento bobo que te deixa ainda mais pulcro.

     Una-se aos teus propósitos, singelo garoto. E assim seguiremos, uns saindo à francesa, outros olhando à direita quando as boas vibrações estão na esquina a esquerda.

0 comentários:

Postar um comentário