Recent Posts

domingo, 5 de dezembro de 2010

Day 1 - Melhor Amigo (a)

Nunca tive alguém que pudesse chamar de melhor amigo (a). Para falar a verdade era um sacrifício ter que escrever aquela celebre redação, no ensino fundamental, sobre esse assunto.

Sempre tive poucos e bons colegas, hoje não temos uma relação diária de afeto, mas são pessoas que ficaram guardadas, de uma forma ou outra, em meu coração. E talvez, o meu erro tenho sido não demonstrar o amor que sentia por eles, que são vários, e a grande importância que cada um deles tem para mim.

Mas, alguns são marcantes e que merecem ser citados. Colegas do ensino médio, que apesar da briga do último ano, são inesquecíveis. Das idas ao colégio com a minha amada vizinha Laís. Colegas do curso técnico de saneamento que me alegravam todas as manhãs de 2006 e 2007 e que me fazem uma falta tremenda. Como sinto falta das conversas com a Fernanda e Anelise, das risadas da Pamela, das piadas do Saul em cima do Deoclécio, dos “arranca rabos” da Poliana com o Nilton. Dos acampamentos com a Djennifer. Mas, passou. Depois, vieram os colegas contemporâneos do Jornalismo em que passo minhas manhãs. Entre eles cito a Sara e a Priscilla que nos deixaram por motivos particulares, os outros continuam e como posso esquecer alguém ao citar, é melhor dizer que todos são fundamentais. E quando chega à tarde são os colegas da museologia que me aturam e ajudam uma turma pequena, mas, que já tem boas histórias com um lugar especial em minha vida, Sofia, Rodrigo, Tharciana, Débora, Clarice, Dorotéia vocês são especiais. Não esquecendo a Maria da antropologia e das nossas risadas e festas. Não posso esquecer-me de falar das incríveis pessoas que conheci na Química e que guardo um enorme afeto por eles.

Fora disso, vem à árdua batalha do dia a dia no serviço, as risadas que dei com a Priscilla, Catarina, Edileusa e em especial com a Thays na época da cantina me fizeram crescer e ser alguém mais responsável e profissional. A Thays me apresentou a Marília, um ser louco e amável que tenho o prazer de chamar de Marreca.

No meu atual emprego foi onde surgiram os melhores colegas que pude ganhar. Scheilla, Vivi e Lucélia, as difíceis tarefas que tivemos que passar e superar com certeza nos tornaram melhores. Tatiane que me ajudou muito no início., sinceramente obrigado. Também tem o Bruno e a Juliana. Chaee saudades suas.

Michele que me apresentou a outra Michelle e essa me apresentou uma pessoa iluminada, com uma história incrível que hoje chamo de Comparsa.

Os amigos virtuais que encantaram-me com suas histórias incríveis e me fizeram ficar apaixonados por eles em especial o Nii e o Diego.

Se hoje, eu tivesse que apontar, entre tantos colegas, o meu melhor amigo. Com certeza apontaria a minha Comparsa Fabiana. Não, que os outros sejam menos importantes. Mas, foi com ela que pude contar segredos, faz planos, viajar, comprar presentes de natal, ficar bêbado e passar mal três vezes. Ou seja, ela esteve ao meu lado nos momentos alegres, normais e difíceis para mim. E nunca deixou de me chamar de comparsa e de me ajudar.

Gosto verdadeiramente de todos e aqui termina a minha primeira carta.

0 comentários:

Postar um comentário