Recent Posts

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Day 4 — Meus parentes mais próximos

Bem... Vamos citar os parentes mais próximos que tenho, são eles: irmãs e irmão, madrinha e padrinho, cunhado, sobrinhas e sobrinho e afilhado.

Madrinha Lúcia Helena,
A senhora junto à tia Neide, são os parentes (aqueles que não convivo diariamente) mais próximos de mim. Você sempre nós visitou e sempre se importou comigo. Agradeço demais a senhora por isso, mesmo que não estamos diariamente se falando. A senhora tem um lugar especial guardado dentro do meu coração. Só tenho a te agradecer. Lembro-me, como se fosse hoje, a senhora dando a notícia que eu não viria mais meu pai.

Padrinho Lúcio,
Obrigado pelos presentes da infância. Nossa... Como eu aguardava ansioso a chegada do senhor nas datas comemorativas, principalmente na páscoa. O senhor nunca esqueceu de mim, em muitas dessas datas o melhor presente vinha do senhor. Simplesmente obrigado por me fazer à criança mais feliz do mundo, com um simples gesto de carinho vindo por parte do senhor. Peço desculpas por não retribuir da mesma forma.

Afilhado Léo,
Eu não sou muito bom com crianças, acho que já deu para notar. Tenho um enorme carinho por você. Acontece que o padrinho aqui não é muito bom em demonstrar isso. Mas, quero que saibas que gosto muito de você. Sei que não te dou os melhores presentes do mundo e muitas vezes não te telefono. Mas, a minha vida corrida impede isso. És um anjo e meus esforços de hoje são para que num futuro próximo seus melhores presentes sejam dados por mim.

Irmã Bia,
Essa adoção veio de maneira contrária, porque foi você que adotou a minha mãe e automaticamente ganhou novos irmãos, e eu sou um deles. Tivemos algumas brigas, mas quero que saibas que te amo da mesma forma que amo os outros irmãos de sangue. Sei muito bem que sempre oras por mim, e te agradeço fortemente por isso. Simplesmente tenho que agradecer por você aparecer na minha vida. Gosto muitíssimo de você.

Cunhado Michel,
Tu és uma pessoa louca, e acho que é por isso que gosto tanto de você. Por parecer um pouco comigo. Sabes que não gosto de barulho e gritos, e você adora isso. Essas são as únicas coisas que me deixam chateado. Mas, colocando na balança todos os pontos positivos e negativos, com certeza os positivos ultrapassam de forma avassaladora os negativos. Agradeço por estares cuidando da minha irmã e dos meus sobrinhos. Obrigado mesmo.

Irmã Joice,
Sei que implico demais com você, que vivo brigando ou reclamando das suas atitudes. Mas, quero que saibas que faço isso pensando no seu bem. Quero que voltes a estudar e que tenhas uma profissão decente para poder dar uma vida melhor a seus filhos. E especialmente a você mesma. Sou contra muitas das suas atitudes, mas como sou seu irmão e não mãe, eu não me intrometo muito nas suas decisões. Só quero que sejas feliz e que saibas que gosto muito de você. Obrigado pelas brincadeiras de infância, das brigas, e dos sobrinhos lindos que só você teve coragem de me dar.

Sobrinha Pamella,
Sabes muito bem que te tenho como filha e não como sobrinha. Criei você como eu criaria um filho biológico. Amo-te de maneira incontrolável, e quero que seu futuro seja o melhor possível, és muito inteligente para sua idade e isso me deixa orgulhoso. Tens que deixar a preguiça de lado e se dedicar mais as suas funções. Sei que és muito criança ainda, mas é desde cedo que aprendemos a ter responsabilidade. Quero que saibas que você pode contar comigo sempre, sempre mesmo. Nos momentos alegres e difíceis podes me chamar à hora que for e no lugar que for. Tu és meu anjo, e eu te amo, amo, amo. O tio sempre estará do seu lado, podes ter certeza disso.

Sobrinha Maria Eduarda,
Comilona, engraçada e chata. Sinceramente fico me perguntado que você puxou. Mas, quando paro para pensar... Sei muito bem a quem você parece. Eu, menos pelo fato da comilança. Você é a criança mais linda que conheço, e olha que isso não são palavras de um tio coruja. Fiquei triste quando soube que sua mãe estava grávida de você. E, hoje agradeço aos deuses por ter você ao meu lado. Fico muito chateado quando você começa a chorar sem motivo e me acorda. Mas, quando vejo o seu sorriso, a sua bochecha com covinhas, eu literalmente me derreto ao teu encanto. Amo-te meu anjo.

Sobrinho Davi,
Você é um anjo, calmo, doce e tranqüilo. Também fiquei com meu pé atrás quando soube que você estava na barriga da Joice. Mas, não poderia receber um presente tão grande como ter mais um sobrinho para alegrar a casa. Tu és o caçula da casa. Bem vindo a esse mundo louco.

Irmão Aroldo,
Nossa... Como brigamos quando éramos pequenos. E hoje não te dou muita atenção. Mas, quero que saibas que não é por mal. Eu não demonstro amor por ninguém. Sei que é um erro meu, tento parecer forte e não sou. Você veio para minha vida, para que eu pudesse aprender que ser normal é chato, que ficar brincando de carrinho o dia inteiro é o que deveria ser normal. Se desligar do mundo e ser feliz. Você me deu muitos sustos, o fogo, os afogamentos. Nossa, nem quero me lembrar disso. Só quero que sejas muito feliz e que saibas que fico muito orgulhoso de você dançando e viajando o país como um artista. Ao menos na família alguém nasceu com esse dom. Meus parabéns e muito sucesso. Obrigado pelo carinho que tens por mim.

Irmã Jane,
Acho que és a irmã que eu mais me identifico. A mais velha que começou a trabalhar muito cedo, ainda criança para poder ajudar em casa, por conta do falecimento de nosso pai. Fosse muito guerreira, aliás, ainda és. E isso me orgulha muito, muito mesmo. Fico triste por você não ter terminado seus cursos, mas tenho certeza que logo irás terminar. Nós não somos tão próximos como eu gostaria. Nossa como eu queria que você me apresentasse à vida, mostrasse-me o que significava The Pub. Tive que descobrir isso sozinho mais tarde. Talvez se você, como irmã mais velha, tivesse me apresentado nós seriamos mais unidos, muito mais que a união de sangue que já nós uni. Amo-te, você é um exemplo para mim, tenho muito orgulho de você.

Com certeza devo ter esquecido algum detalhe. Mas, assim termina minha quarta carta. Dedico-a aos meus parentes mais próximos.

0 comentários:

Postar um comentário